SERGE GAINSBOURG Mon–Amour…..

This slideshow requires JavaScript.

LE PLUS EXTRAORDINAIRE ARTIST;

Compositor,cantor,músico & Artista Francês

Serge Gainsbourg (Lucien Ginzburg),

Nascido em 2 de abril de 1928,foi um músico, cantor e compositor francês famoso.
Gainsbourg foi considerado vanguardista e polêmico por suas canções e suas letras/composições nos anos 60´s e durante praticamente toda a trajetória de sua carreira musical.
Seus temas eram considerados escandalosos e muitas canções foram
marcantes na sua carreira artística por conter fortes emoções.
Ele era um homem genial e jamais durante sua vida artística deixou de fazer o que quisesse artísticamente ou conceitualmente.
Gainsbourg escreveu canções para diversos intérpretes, dentre os quais destacam-se Juliette Gréco,France Gall, Brigitte Bardot, Françoise Hardy,Jacques Dutronc,Alain Chamfort, Alain Bashung, Catherine Deneuve,Anna Karina, Isabelle Adjani, Vanessa Paradis e para sua musa Jane Birkin & filha Charlotte Gainsbourg com quem cantou suas composições com ela ainda criança.

SUA VIDA:LA VIE DE SERGE GAINSBOURG…
Nasceu em Paris,filho de judeus russos que haviam emigrado para a França,durante a revolução de 1917. O pai pianista tocava em clubes da cidade luz,”Paris”.
SERGE GAINSBOURG como nome artístico aconteceu no final da década de 50´S.
Dali em diante viriam os anos 60´s e seria o momento ideal para que Serge criasse suas composições para diversos artistas,inspirados na Vida e no estilo francês de viver,na vanguarda da época,Paris,os artistas,a boêmia,o encanto e o charme parisiense,as mulheres,affaires-inténses,a vida noturna de festas & eventos entre artistas famosos do metiêr,os encontros em Cafés franceses intelectuais e artísticos onde todos se reuniam durante os intensos anos 60´s.
Também foi ator e cineasta Cult.Contudo, seu maior personagem era ele mesmo,sempre.
Sua vida com excessos em cigarros, álcool, mulheres e versos com temas polêmicos,eram de uma intensidade forte;L´excessive,onde ele colecionou escândalos e amantes durante toda a vida abertamente.
E sua trajetória foi marcada pela intensidade artística & indiscutível gênio musical,voz sedutora,sexy & o absoluto conceito musical fizeram de Gainsbourg um dos maiores nomes da chanson francesa sensual & bohéme.
Em 1968 começou um affaire com a atriz Brigitte Bardot, sua companheira de composições musicais incríveis com a qual gravou canções memoráveis & que seriam cantadas depois por vários intérpretes famosos.
Paris era o berço da música e da vida artística francesa no ápice de 1960;
Várias canções famosas e inesquecíveis foram ali criadas e cantadas por ele incluindo a eterna e polêmica para a época;
JE T´AIME MOI NON PLUS havia sido composta originalmente para Brigitte Bardot,mas ela preferiu não lançar a nova canção em dueto & Serge então encontrou uma substituta à altura no momento,a atriz inglesa Jane Birkin,lindíssima e musa parisiense que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up,o filme moderníssimo de Michelangelo Antonioni em 1966.
Serge se casou com Jane e continuou com ela uma vida artística marcante,extraordinária e moderna em plenos anos 60´s,onde eles formavam um casal maravilhoso & adoravelmente irresístíveis.
Ele como artista,Sempre foi muito polêmico por seu comportamento, mas seu absurdo–genial conceito artístico de época virou sua marca de vanguarda musical.
A sua Vida & Obra foram de um teor denso & marcante na história dos anos 60 & 70´s da famosa “Joie de Vivre” francesa com um estilo que até hoje é copiado e inspira novos artistas do mundo inteiro.
Serge Gainsbourg foi um talentoso compositor que soube transitar por entre vários estilos musicais,diversos ritimos e gêneros.
Sua vida foi extraordinária artisticamente & produtivamente em todos os sentidos.
Serge faleceu em 2 de março de 1991
em Paris sua cidade de grandes paixões & Arte.
Sua Vida foi Excepcional e totalmente artística musicalmente e até hoje nos envolve através de suas canções,fotografias e estilo.
Ele foi um “Artiste-Extraordinaire”
Serge Gainsbourg.

“Serge pour tout les temps.”
JE T´AIME MOI NON PLUS.

Oui,
GAINSBOURG.

LA CHANSON DE SERGE GAINSBOURG:je t´aime moi non plus.
1969.

Oui,Je t´aime Serge Gainsbourg!

Advertisements

Leave a comment

No comments yet.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s